Nos dias 19 e 20 de outubro, Instituto de Previdência de Passo Fundo – IPPASSO – promoverá, com patrocínio da Caixa, o IV Seminário de Previdência do IPPASSO.

O evento, que será realizado na Câmara de Vereadores de Passo fundo, é dirigido a gestores e conselheiros de RPPS, servidores públicos, prefeitos, secretários municipais e vereadores da cidade e Pelotas e da região.

As inscrições estão abertas, de podem ser feitas pelo telefone  (51) 3035 1914 ou pelos e-mails ippasso@pmpf.rs.gov.br, ou agip@sinos.net, ou ainda diretamente no site da AGIP.

Entre os assuntos que serão discutidos, “Finanças e Economia”, “Cenário Econômico e os Investimentos dos Regimes Próprios em 2010 e 2011”, “Novas Alternativas de Investimentos para os RPPS”, “Benefícios Previdenciários”, “Recomendações na Concessão de Benefícios”, “A Aposentadoria Especial no RPPS”. “Contabilidade da Previdência Municipal”, “Aspectos legais e práticos da Contabilidade do RPPS”, “Anexos e Demonstrativos exigidos pelo Ministério da Previdência Social”,  “A Avaliação Atuarial do Regime Próprio”, “Desafios dos Regimes Próprios para elaboração do Cálculo Atuarial”, “Reflexões sobre a gestão dos Regimes Próprios”, “Recomendações para Atendimento da Auditoria do RPPS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *