Notícias

Ipasem-NH é referência no 5º Congresso de Reabilitação Profissional

 

O Diretor-Presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo – Ipasem-NH, Valnei Rodrigues, recebeu convite para apresentar trabalho pioneiro na área de saúde preventiva, no 5º Congresso de Reabilitação Profissional, Acessibilidade e Inclusão a ser realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2011, no Expocenter Norte, em São Paulo-SP.

A proposta do congresso é apresentar trabalhos práticos que possam auxiliar os RPPS a melhorar os índices de absenteísmo entre os servidores municipais.Valnei Rodrigues realizará palestra abordando “O desafio dos gestores em minimizar o número de afastamentos ao trabalho – Caso prático de Novo Hamburgo”, tendo em vista o trabalho que vem sendo realizado pelo Ipasem.

Valnei afirma que atualmente o Instituto consegue manter um número aceitável de absenteísmo entre os servidores municipais, devido ao trabalho multidisciplinar realizado por uma equipe técnica. Destaca que o trabalho desenvolvido é modelo para todo o país, o que justifica sua participação no maior evento da área da saúde da América.

O evento é uma realização do Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial, com apoio da HOSPITALAR, do Ministério da Previdência Social; Ministério do Trabalho e Emprego; Ministério da Saúde; Confederação Nacional da Indústria; Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais- Abipem; Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde e Organização Ibero-americana de Seguridade Social.

Previous post

Regimes próprios lamentam saída de Delúbio Gomes do Departamento dos RPPS

Next post

Gilmar Chapiewsky participa do Painel Finanças e Investimentos

AGIP