Notícias

Rosário do Sul promoveu I Seminário Interno de Previdência Pública

 

 

         O presidente da Abipem e da AGIP, Valnei Rodrigues, foi um dos palestrantes no I Seminário Interno de Previdência Pública, realizado no dia 15 de julho, pelo Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos Municipais de Rosário do Sul – Fapese – no dia 15 de julho. Valnei fez uma abordagem sobre a realidade brasileira em regimes próprios, e fez uma exposição sobre as perspectivas para o futuro, tendo em vista as mudanças recentes na legislação.

         O presidente elogiou a realização do primeiro fórum da cidade, e falou da importância de os municípios de todo o Brasil se organizarem para ter seus sistemas próprios de previdência. O presidente da Abipem e da AGIP mostrou as vantagens para os municípios e para os servidores quando adotam regimes próprios de previdência.

         Com a participação de 600 servidores, e o prestígio do Sindicato dos Servidores Municipais, além da Associação de Professores, da Câmara de Vereadores, Prefeitura e secretarias do município, o evento que teve participação acima da expectativa discutiu o futuro dos RPPS no Brasil.

         Entre os palestrantes convidamos, o advogado Julio César Fucilini Pause, que falou sobre Previdência Social.

         O município de Rosário do Sul tem 800 servidores ativos, segundo o agente administrativo Denizar Kinzel de Freitas, que também faz parte do conselho administrativo do Fapese.

Previous post

Painel Regime Próprio de Previdência Social teve destaque no 45º Congresso da ARTAFAM

Next post

IPAM Caxias comemorou 10 anos de fundação com seminário

AGIP