O presidente da Abipem e da AGIP, Valnei Rodrigues, foi um dos palestrantes no I Seminário Interno de Previdência Pública, realizado no dia 15 de julho, pelo Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos Municipais de Rosário do Sul – Fapese – no dia 15 de julho. Valnei fez uma abordagem sobre a realidade brasileira em regimes próprios, e fez uma exposição sobre as perspectivas para o futuro, tendo em vista as mudanças recentes na legislação.

         O presidente elogiou a realização do primeiro fórum da cidade, e falou da importância de os municípios de todo o Brasil se organizarem para ter seus sistemas próprios de previdência. O presidente da Abipem e da AGIP mostrou as vantagens para os municípios e para os servidores quando adotam regimes próprios de previdência.

         Com a participação de 600 servidores, e o prestígio do Sindicato dos Servidores Municipais, além da Associação de Professores, da Câmara de Vereadores, Prefeitura e secretarias do município, o evento que teve participação acima da expectativa discutiu o futuro dos RPPS no Brasil.

         Entre os palestrantes convidamos, o advogado Julio César Fucilini Pause, que falou sobre Previdência Social.

         O município de Rosário do Sul tem 800 servidores ativos, segundo o agente administrativo Denizar Kinzel de Freitas, que também faz parte do conselho administrativo do Fapese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *