Notícias

SOMMA Investimentos inicia Assessoria no CANOASPREV

 Desde o dia 1º de dezembro, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas – CANOASPREV passou a ter uma Assessoria diferenciada através da contratação da SOMMA Investimentos.

 O Diretor-Administrativo do CANOASPREV, Paulo Roberto dos Santos afirma que essa parceria é extremamente válida para o Instituto, informa que a SOMMA Investimentos venceu a licitação, a qual exigia que a empresa fosse credenciada na Comissão de Valores Mobiliários, com profissionais capacitados e certificados, softwares específicos, entre outros. “O principal objetivo é ter uma assessoria de mercado financeiro, uma assessoria que consiga fazer diagnósticos, avaliações de risco, análise de rentabilidade mensal”, destaca Paulo Roberto.

 O Executivo da SOMMA Investimentos que atende no Rio Grande do sul, Rafael Adami, informa que a empresa atua no mercado desde 2003 e seus principais objetivos junto aos RPPS é de desenvolver processos que busquem aperfeiçoar as atividades relacionadas a gestão dos recursos financeiros, a controladoria, avaliações dos riscos qualitativo e quantitativo , e a capacitação dos gestores e colaboradores do Instituto. “Para isso, se vale de sistemas próprios e das mais qualificadas ferramentas (Software) disponíveis no mercado. Desta forma, acreditamos que poderemos contribuir de forma positiva com os compromissos e objetivos dos RPPS”, completa Adami.

 A SOMMA prestará serviço aos CANOASPREV no período de um ano, podendo ser renovado por até cinco anos, conforme contrato, e além da assessoria, oferecerá também periodicamente curso de qualificação e análise de mercado aos Conselheiros do Instituto.

Previous post

Inscrições abertas para o Curso preparatório CPA-10

Next post

AGIP realiza Simpósio Técnico de Investimentos no RPPS

AGIP

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *