Notícias

AGIP realiza Simpósio Técnico de Investimentos no RPPS

                

                           Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos gestores de previdência, membros dos conselhos e demais interessados sobre produtos financeiros a Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública – AGIP realiza o Simpósio: “O Cenário Econômico Mundial e Brasileiro, e seus efeitos sobre o IMA e a gestão de investimentos dos Regimes Próprios de Previdência”. O evento será realizado em Porto Alegre-RS, nos dias 1º e 02 de março de 2012.

                    O Simpósio tem o intuito de contribuir com os dirigentes de previdência e gestores dos recursos, estaduais e municipais a superarem as dificuldades que se farão presentes no corrente ano, devido a uma série de turbulências econômicas as quais derivam efeitos sobre o comportamento dos ativos financeiros. Os Regimes Próprios de Previdência, em seu papel de investidores institucionais de longo prazo, necessitam tomar as melhores decisões de investimentos para a otimização dos recursos garantidores dos benefícios dos Servidores Estaduais e Municipais. A capacidade de entendimento do cenário econômico e a gestão ativa no contexto da família dos Índices de Mercado Anbima – IMAs são fundamentais para o sucesso dos gestores e alcance das metas atuarias.

                     Considerando que os RPPS estão restritos a aplicar seus recursos nos moldes da Resolução do Conselho Monetário Nacional, o que acaba por trazer dificuldades na diversificação dos ativos, a AGIP está trazendo para o Simpósio, o Dr. Otoni Gonçalves Guimarães, Diretor do Departamento de Regimes Próprios de Previdência do MPS, para fazer ampla explanação sobre a expectativa de alterações na Resolução CMN 3922/2010, sob a ótica do Ministério da Previdência Social.

                  As inscrições para o Simpósio poderão ser realizadas através do site www.agip.org.br a partir do dia 23 de janeiro de 2012. Mais informações pelo fone: (051) 3035-1914 ou pelo e-mail agip@sinos.net Fique atento, as vagas são limitadas!

Previous post

SOMMA Investimentos inicia Assessoria no CANOASPREV

Next post

Município de São Francisco de Paula protocola pedido de Registro de RPPS

AGIP

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *