Gestores de Previdência, procuradores jurídicos e atuários do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina participaram, no dia 1o de junho, do I Simpósio de Previdência de Lages, promovido pela Associação Gaúcha de Previdência Pública – AGIP, Associação de Previdência de Santa Catarina e Lages Previ. O encontro, realizado no Parque da Festa Nacional do Pinhão, reuniu mais de 50 profissionais que atuam junto aos Regimes de Próprios de Previdência Social – RPPS.
O objetivo do encontro foi avaliar as exigências do Ministério da Previdência Social para o cálculo atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Como resultado do simpósio, foi formada comissão de representantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para tratar dos assuntos relacionados ao cálculo atuarial. A comissão é formada por dois atuários, dois procuradores e seis gestores. Esta comissão tem a tarefa de elaborar um documento de reivindicações denominado “Carta de Lages”, que será apresentado no Congresso da ABIPEM e ao Ministério da Previdência Social.
O 44° Congresso Nacional da ABIPEM acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2010, na cidade de Salvador – BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *