O Seminário de Previdência da Região Cenro está ocorrendo em 23 de julho de 2010 no Município de Agudo/RS.

As atividades iniciaram com a Solenidade de Abertura que foi presidida pelo Vice-Presidente de Finanças da AGIP Nelosn Denicol, cntou com a participação do Presidente da Camara de Vereadores de AGUDO Paulo Unfer, do Presidente do PREVIAGUDO Paulo Augusto Wilhelm, do Secretário Geral da FEMERGS Gustavo Ruivo, do Secretário de Politicas Previdecniárias da FEMERGS Marcio Nunes Ferreira e do Presidente do IPASP- Santa Maria Eglon Canto Silva.

Na sequência está sendo realizado o Painel de Gestão Previdenciária que tem como Coordenador o  Presidente do Ipasp-Santa Maria Eglon Canto Silva e como palestrantes o Atuário Joel Fraga da Silva e a Atuária Adelina Bazzo.

O publico presente é de 89 participantes que atende as expectativas dos promotores que planejaram o evento para 70 participantes. No ato de abertura do seminário foi proposta a fixação do Seminário de Previdência da Região Centro no munícipio de Agudo, para que a partir do próximo ano seja integrado a programação oficial da Volk Fest.

O Vice-Presidente de Finanças da AGIP apresentou uma saudação do Presidente da AGIP Valnei Rodrigues, que foi a Brasilia participar de uma reunião com representante do Conselho Monetário nacional e convidou os participantes para participarem do Seminário Regime Próprio: Sustentabilidade e Finanças e da Solenidade de Posse da Diretoria e Conselho da ABIPEM. Nesta ocasião o Presidente da AGIP Valnei Rodrigues tomará posse como Presidente da ABIPEM.

O Secretário Geral da FEMERGS Gustavo Ruivo informou aos presentes que o esforço do movimento sindical no sentido de conquistar o direito a negociação, da Convenção 151 da  OIT. Agora, o desafio é garantir que todos os Municípios tenham sindicatos para representar os servidores públicos no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *