Nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2011,em Novo Hamburgo, a AGIP promove o maior evento em defesa dos Regimes Próprios de Previdência do Sul do Brasil. Neste ano, o IX Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública, contará com a presença de Leonardo José Rolim Guimarães, Secretário de Política da Previdência Social, na abertura do evento, no dia 18 de maio, às 14h.

Leonardo Rolim é consultor de orçamento na Câmara dos Deputados, aprovado no concurso de 1999. Cedido ao Senado Federal, foi assessor do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e diretor da Assessoria Especial de Planejamento e Modernização Administrativa. Rolim é especialistaem Políticas Públicase Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e tem trabalhos publicados nas áreas de previdência e trabalho.Entre os trabalhos publicados pelo Secretário, estão os estudos técnicos “Transferências voluntárias para instituições privadas sem fins lucrativos nas areas de Trabalho, Previdência e Assistência Social” (Câmara dos Deputados) e “Ações do governo federal para reduzir a informalidade no mercado de trabalho (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicada – IPEA).

 O IX Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública tem como meta desenvolver debates sobre as condições de gestão do Regime Próprio com o objetivo de buscar consenso sobre as ações necessárias para garantia de custeio para cumprimento das suas obrigações de curto e longo prazo.

As inscrições para o IX Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública podem ser realizadas através do site www.agip.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *