O PREVIAGUDO, em parceria com a Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública – AGIP, realizaram no dia 06 de dezembro de 2011, o Seminário da Região Centro – “Renda Variável no RPPS”. O Seminário foi realizado no Auditório 1º de Novembro – ACISA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Agudo, no Município de Agudo-RS.

O Gestor do PREVIAGUDO, Paulo Augusto Wihelm afirmou que o Seminário serviu para desmistificar o mercado de renda variável como opção de investimento de recursos previdenciários. “Os gestores financeiros dos RPPSs têm diante de si a missão de fazer render os fundos com rentabilidade que assegure o cumprimento da meta atuarial. Devem fazê-lo com responsabilidade e coragem. A responsabilidade é inerente à função que ocupam; já a coragem deriva de saber onde atuar. Para saber tem que conhecer. A renda variável é opção inexorável para alavancar os rendimentos do capital previdenciário. Conhecer este tipo de aplicação e como se comporta o mercado de ações é imprescindível”, destacou o gestor que também agradeceu a presença dos 40 representantes dos RPPS de 10 municípios da região.

O Seminário contou com as seguintes palestras: “A Empresa, as ações e as relações com os investidores”; “Modelo de sucesso no mercado de ações”, “Procedimentos para o Registro Contábil da renda Variável no RPPS”,“Análise de risco e de desempenho de gestores na renda variável”, “Fundos de Índices” e “Perspectivas do Mercado de Renda Variável em 2012”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *