Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos gestores de previdência, membros dos conselhos e demais interessados sobre produtos financeiros a Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública – AGIP realiza o Simpósio: “O Cenário Econômico Mundial e Brasileiro, e seus efeitos sobre o IMA e a gestão de investimentos dos Regimes Próprios de Previdência”. O evento será realizado em Porto Alegre-RS, nos dias 1º e 02 de março de 2012.

                    O Simpósio tem o intuito de contribuir com os dirigentes de previdência e gestores dos recursos, estaduais e municipais a superarem as dificuldades que se farão presentes no corrente ano, devido a uma série de turbulências econômicas as quais derivam efeitos sobre o comportamento dos ativos financeiros. Os Regimes Próprios de Previdência, em seu papel de investidores institucionais de longo prazo, necessitam tomar as melhores decisões de investimentos para a otimização dos recursos garantidores dos benefícios dos Servidores Estaduais e Municipais. A capacidade de entendimento do cenário econômico e a gestão ativa no contexto da família dos Índices de Mercado Anbima – IMAs são fundamentais para o sucesso dos gestores e alcance das metas atuarias.

                     Considerando que os RPPS estão restritos a aplicar seus recursos nos moldes da Resolução do Conselho Monetário Nacional, o que acaba por trazer dificuldades na diversificação dos ativos, a AGIP está trazendo para o Simpósio, o Dr. Otoni Gonçalves Guimarães, Diretor do Departamento de Regimes Próprios de Previdência do MPS, para fazer ampla explanação sobre a expectativa de alterações na Resolução CMN 3922/2010, sob a ótica do Ministério da Previdência Social.

                  As inscrições para o Simpósio poderão ser realizadas através do site www.agip.org.br a partir do dia 23 de janeiro de 2012. Mais informações pelo fone: (051) 3035-1914 ou pelo e-mail agip@sinos.net Fique atento, as vagas são limitadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *