A Associação Gaúcha de Instituições de Previdência – AGIP realizou a Oficina de Capacitação do Sistema Novo Comprev nos dias 24 e 25 de maio de 2021, no Auditório da AIAMU em Porto Alegre.

O curso foi apresentado pelo Coordenador Geral da CGNAL do Ministério da Economia Leonardo Motta e por Kátia Barreto Marciniak que atua como Homologadora da Divisão da Compensação Previdenciária do INSS.

Contamos com a presença de 98 participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Maranhão e Pernambuco.

Nesta Oficina de Capacitação foram apresentadas os conceitos, controles de acesso, abertura de requerimentos e relatórios do Sistema Novo Comprev. A atividade se destacou pelo alto índice de interação e perguntas aos palestrantes, mas também pela solução de diversas situações para a operacionalização do Novo Comprev.

Destacamos o esforço e dedicação dos palestrantes que realizaram muitos atendimentos individuais mesmo após o encerramento da oficina de capacitação.

Na ocasião foi apresentado de um aplicativo AGIP que está em fase dedicado interação da AGIP com os participantes dos RPPS. O aplicativo teve a adesão de 84 usuários novos durante os dias do evento.

Destacamos a participação dos colegas representantes do Mato Grosso do Sul Michel Vaz Morrisson – Vice Presidente da Federação do Servidores Municipais MS –FESERPMS e do Presidente da ADIMP Deoclécio Paes da Silva, que já estão como usuários do Canal RPPS by AGIP.

A Diretoria da AGIP agradeceu a todos os participantes da Oficina de Capacitação Novo COMPREV , porque só com a dedicação de todos este curso foi possível, e destacou o cumprimentos dos rígidos protocolos sanitários. A oficina não teve intervalo, para evitar aglomeração e podemos observar que todos permaneceram até após o horário previsto para o encerramento.