A Associação Gaúcha das Instituições de Previdência Pública – AGIP e a Associação Brasileira  de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM promovem  nos dias 12 e 13 de setembro, um seminário de qualificação para conselheiros fiscais, gestores e colaboradores dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, no Centro de Eventos da AIAMU, em Porto Alegre.-RS.

A proposta é preparar os conselheiros para que possam atuar como fiscais das atividades dos RPPS, contribuindo para garantir os melhores resultados para os sistemas próprios. O seminário será aberto também a gestores e servidores dos regimes próprios, que poderão tirar dúvidas sobre as atualizações fiscais e sobre a melhor forma de enviar relatórios exigidos pelo Ministério da Previdência, garantindo uma situação de regularidade permanente para os Institutos dos municípios e Estado.

Temas como finanças e investimentos, benefícios previdenciários, composição e função dos conselhos, a contabilidade e os demonstrativos na visão dos conselhos, estarão sendo discutidos nos dois dias de atualização.

As inscrições para o seminário estão abertas, no www.agip.org.br. Mais informações pelo telefone (51) 3035 1914 ou pelo e-mail agip@sinos.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *