O Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Funcionários de Alegrete – AlegretePrev, em parceria com a Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública – AGIP, realizam nos dias 25 e 26 de outubro de 2011, o Seminário da Previdência de Alegrete. O evento tem o objetivo de incentivar a qualificação dos servidores do Município, assim como também a mobilização e integração dos funcionários. O Seminário será realizado no Centro Cultural de Alegrete e as inscrições serão gratuitas.

          O Presidente do AlegretePrev, Antonio Alaerte Cortelini Borba, afirmou que é de extrema importância a participação dos servidores do Município, sendo uma oportunidade de qualificação e ampliação do conhecimento da área da previdência. O Presidente afirmou também que o servidor que estiver devidamente inscrito no Seminário da Previdência de Alegrete será dispensado das suas atividades na Secretaria. O evento fornecerá Certificado.

          As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Alegrete www.alegrete.rs.gov.br

          Abaixo Programação prévia do Seminário:

25/10/2011 (Terça-feira)

13h- Credenciamento

13h30min – Cerimônia de Abertura

14h – Palestra – “Panorama Atual da Previdência” – Nelson Francisco Denicol Filho – Vice-Presidente Financeiro da AGIP, Secretário de Planejamento da FEMERGS.

14h45min – Palestra – “Gestão de Previdência” – Marcelo Ebling, Ex-Diretor Financeiro do IPPASSO e Mário Cheise, Conselheiro do Fundo de Previdência de Nonoai-RS.

16h – Coffee Break

16h15min – Palestra – “Visão geral dos RPPS no RS e no Brasil” – Valnei Rodrigues, Presidente da ABIPEM e da AGIP e Márcio Ferreira Nunes

26/10/2011 (Quarta-feira)

8h – Palestra – “Cálculo Atuarial – Uma abordagem prática” – Joel Fraga – Atuário da CSM Consultoria

9h15min – Palestra – “Os demonstrativos exigidos pelo Ministério da Previdência Social” – Alderi Zanatta, Contador, Membro do Conselho Fiscal da Agip e Assessor Executivo do Ipasem-NH.

10h – Palestra – ” Relatório Técnico e Geral do AlegretePrev”– Antônio Alaerte Cortelini Borba, Presidente do AlegretePrev.

 Local do Evento: Centro Cultural de Alegrete “ADÃO ORTIZ HOUAYECK” 

Praça Oswaldo Aranha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *