Dr. Otoni Gonçalves Guimarães será um dos palestrantes
– curso será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro

Estão abertas no site da AGIP – www.agip.org.br – as inscrições para o curso que a entidade gaúcha está promovendo em parceria com a ABIPEM, sobre as mudanças na forma de preenchimento e envio ao Ministério da Previdência do Demonstrativo da Política de Investimentos e do Comprovante do Repasse e Recolhimento dos valores decorrentes das contribuições, aportes de recursos e débitos de parcelamento
Pelo novo formato os institutos e fundos deverão baixar um aplicativo, que estará à disposição junto ao site do Ministério da Previdência, no link “previdência do servidor público”, preencher todos os campos e enviar, imprimir e colher as assinaturas, digitalizar e enviar por correio eletrônico, a exemplo do que se faz hoje, até que se possa realizar a assinatura eletrônica destes documentos.
A mudança trará dificuldades iniciais para os servidores responsáveis pela confecção e envio destas informações. A AGIP, preocupada em dar suporte aos RPPS do Estado, em parceria com a ABIPEM e o Ministério da Previdência Social, estará realizando treinamento, nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2011, para os servidores, gestores, contadores e conselheiros dos Regimes Próprios, visando a correta operacionalização destas novas ferramentas. O principal palestrante do curso será o Dr. Otoni Gonçalves Guimarães, Coordenador Geral de Auditoria, Investimentos, Atuaria e Contabilidade do Ministério da Previdência, que além do tema proposto, apresentará recomendações e esclarecimentos sobre a alocação de recursos, de acordo com a Resolução CMN nº 3922/2010.
A ficha de inscrição para o curso está à disposição no site da AGIP, assim como a programação completa.
O curso será realizado no Máster Expres Grande Hotel, na rua Riachuelo, nº 1070, em Porto Alegre.
O telefone de contato para inscrições é (51) 8212 7888, com Zanatta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *